top of page
Buscar

Justiça revoga prisão domiciliar de influenciadora, que retorna à penitenciária no Recife por descumprir medidas.

Foto do escritor: PATRÍCIA FRANÇAPATRÍCIA FRANÇA

Nesta terça-feira (10), a Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital, empresária e advogada Deolane Bezerra, que deverá retornar ao presídio. Ela e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas na quarta-feira (4) durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.


Na segunda-feira (9), Deolane deixou a Colônia Penal Feminina do Recife após obter um habeas corpus e colocar uma tornozeleira eletrônica. Ela falou com a imprensa e fãs que estavam no local e, em seguida, postou uma foto no Instagram com a boca coberta por uma fita com um “X” no meio.


Na tarde desta terça, Deolane foi ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão domiciliar, mas foi informada de que a medida havia sido revogada por descumprir uma ordem judicial que a proibia de se pronunciar publicamente.


Segundo as regras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Deolane não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.


Ainda na segunda-feira, ela relutou em deixar a prisão porque sua mãe continuava detida. “Ela não queria sair, mas eu preciso dela aqui fora”, disse uma irmã da influenciadora. Até a última atualização, sua mãe permanecia no presídio.


De acordo com a decisão que revogou a prisão domiciliar, Deolane será transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado. A escolha do local visa “contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”.


Deolane deixou a capital pernambucana no fim da tarde desta terça, após realizar um exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. Buíque fica a cerca de 280 quilômetros do Recife e aproximadamente 150 quilômetros de Caruaru, a maior cidade da região do Agreste.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page